Mais ou menos elegantes eis a questão | O Diabo

«Mais ou menos elegantes eis a questão» in «O Diabo»", Rubrica: O Diabo de Saias, Outubro 1983, por C.P.

Voltámos ao Castelo de Palmela, do qual aliás sempre fomos apaixonados, e desta vez em noite de elegância. Maria Afonso, Charli's Place e a própria pousada convidaram para um jantar de reunião dos «mais e menos elegantes 83». Dessa lista faz parte a nossa directora, daí a nossa presença em sua representação, uma vez que não pode aceder ao convite por motivos de saúde. Todos chegaram tarde, até a anfitriã, que por sinal nem cumprimentou os convidados, nem tão pouco lhes deu atenção durante a noite. Elegante sim, mas amável, nem por isso! Mas será que elegância não significa também simplicidade, simpatia e um modo amável e atencioso?... No entanto, gostámos muito da atenção especial dada a todos os presentes pelos outros elementos desta organização que são Maria José Salazar e Carlos Castro.
Alta classificação também para alguns dos propostos entre os quais se destacou Pilar Meneses. Muito Chic!
Nota baixa para outros tantos que de certo estão na lista dos «menos». talvez não tenham consciência disso, daí o seu jeito petulante...
jantámos todos nos belos claustros e fomos tentando adivinhar quem vai ganhar ou perder e quem faz parte do júri. Quanto a esta última questão, parece que os elementos preferem ficar no anonimato... E enquanto aguardamos os resultados e a final a 14 de Novembro no Charlie?s Place, aqui ficam alguns nomes sonantes da lista dos propostos. Até lá, muita elegância meus senhores e... uma certa dose de simplicidade!... Ana Salazar, Dorita Castelo branco, Amália Rodrigues, Mariazinha Chaters de Almeida, pilar Menezes, Vera Lagoa, Teresa Ahrens Teixeira, Fernando barata, Eduardo Fortunato de Almeida, Eládio Clímaco, Carlos Pinto Coelho, Francisco Romãozinho, Pedro Vilar, ANTÓNIO VARIACÕES, e Luís Nandim de Carvalho.

1983-10-01